Rede Ipiranga

Rede Ipiranga

Rede Ipiranga

Fase atual, no ano de 2008, a Ipiranga passou por uma nova fase. A Ultrapar, um dos maiores conglomerados privados do Brasil, firmou acordos para a aquisição dos ativos de distribuição de combustíveis e lubrificantes da Ipiranga localizados nas Regiões Sul e Sudeste. Resultado: a marca Ipiranga, sinônimo de tradição e qualidade, manteve-se forte nestas regiões.

Em Abril de 2009, a Ultrapar realizou novas aquisições. Com a compra da Texaco pela Ultrapar, a Ipiranga aumentou a sua rede em 2 mil postos de combustíveis, totalizando, desde então, 5,9 mil postos de combustíveis com abrangência em todo o território nacional.

A incorporação dos postos Texaco nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte permitiu à Ipiranga atender com maior eficiência clientes com operações e necessidades em escala nacional. Com isso, a Ipiranga voltou a ter acesso a regiões de altas taxas de crescimento de consumo. Os ganhos de escala gerados pela união entre Ipiranga e Texaco resultaram em serviços de melhor qualidade e em maior competitividade para todos os postos da rede, com benefícios para o consumidor.

A Ipiranga está entre as maiores empresas do segmento de distribuição de combustíveis no Brasil. Seus mais de 6.400 postos são voltados a atender às necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência. São mais de 1.400 lojas am/pm e mais de 1.100 unidades Jet Oil, serviços automotivos especializados, franquias instaladas em postos Ipiranga.

E não parou por ai. Com vocação declarada para o varejo, a Ipiranga se diferenciou por meio da diversificação de produtos e serviços. Lançada em 2009, a loja virtual da Ipiranga, o Ipirangashop.com, é um exemplo disso. Criada para facilitar a vida do cliente, ela permite que consumidores possam comprar produtos que vão desde eletroeletrônicos e unidades domésticas a artigos infantis, entre outros. Além disso, a marca ainda criou os e-commerce Shopvinhos, KMVPneus e o Posto Ipiranga na Web, onde é possível adquirir créditos de combustíveis pela internet e abastecer nos postos credenciados da rede.  

Outra iniciativa pioneira no segmento foi o lançamento, também em 2009, do Programa de Fidelidade Km de Vantagens, que já conta com 14 milhões de participantes. Com ele, cada compra efetuada na rede de postos Ipiranga, lojas am/pm, Jet Oil e Ipirangashop.com é convertida em Km de Vantagens que podem ser trocados por ofertas especiais.

O conceito de ecoeficiência também integra o compromisso da empresa com a sustentabilidade. A Ipiranga tem ampliado a sua rede de Postos Ecoeficientes no Brasil. Já são mais de 750 unidades com este perfil em funcionamento ou em processo de implantação em todo País. 

O Programa Carbono Zero também é uma iniciativa sustentável e pioneira no mercado, que, desde 2007, já compensou 77 mil toneladas de Gases de Efeito Estufa (GEE) em conjunto com os demais programas de neutralização da Ipiranga, como: a neutralização do combustível adquirido pelo Posto Ipiranga na Web, o resgate de km no programa de fidelidade Km de Vantagens, Cartão Carbono Zero, entre outros.

Outras ações ligadas ao tema também demonstram que a sustentabilidade está cada vez mais incorporada aos nossos negócios. Temos projetos sociais, ambientais, somos signatários do Pacto Global e do Pacto da Erradicação do Trabalho Escravo, e desenvolvemos produtos e serviços que reduzem o uso dos recursos naturais e minimizam os impactos. A Ipiranga busca iniciativas que beneficiem o meio ambiente e a sociedade.

A trajetória de sucesso da Ipiranga só vem ocorrendo, porque depende diretamente da sua rede de postos, parceiros, fornecedores e também dos seus funcionários. Por essa razão, a empresa trabalha forte para agregar valor em todos os pontos de sua cadeia desde o início até a entrega de mais benefícios na ponta.

Assim como os brasileiros, a Ipiranga é apaixonada por carro e por tudo que se refere a este segmento. É com este espírito que a empresa desenvolve seus produtos e serviços de alta qualidade para maior comodidade e facilidade dos seus clientes – os grandes motivadores da sua contínua paixão e busca por mais realizações.

Ipiranga, apaixonada por carro como todo brasileiro.


*Fonte: Portal Ipiranga

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.