Como abrir uma BR Mania

Como abrir uma BR Mania

Como abrir uma BR Mania

Por que abrir uma BR Mania? 

Hoje, o consumidor espera de um posto muito mais do que os tradicionais serviços de abastecimento. Uma simples passagem no posto também deve resolver tarefas do dia-a-dia.

Partindo dessa idéia, a Petrobras Distribuidora criou a BR Mania, uma loja de conveniência onde seu cliente encontrará de tudo, de caixas de fósforos ao vinho francês, do lanche rápido à pasta de dentes, no meio da noite ou no final de semana.

Para o revendedor, ter uma loja da BR Mania significa aumentar o fluxo de clientes, gerar fidelização, consolidar a marca do seu posto e aumentar a lucratividade do seu negócio. Além disso, já está comprovado que as vendas de combustível podem crescer em até 20% após a implantação da loja BR Mania.

Meu posto pode receber uma BR Mania?

Os postos que reúnem espaço físico e concentração de público residencial e de passagem são os mais recomendados, por possuírem maior oportunidade de vendas e pela possibilidade de oferecer produtos ou serviços que complementem as conveniências, como deli, padaria, vídeo, entre outros.

Os postos que não se enquadrarem por motivos excepcionais poderão ser adaptados mediante estudo, caso a caso, visando preservar os conceitos e a imagem das marcas da Petrobras Distribuidora e da Loja BR Mania.

As características das lojas obedecem a critérios de tamanho e configuração interna do projeto, equipamentos e mix de produtos, em função das necessidades da comunidade local, partindo do princípio de que cada região do nosso país tem hábitos culturais próprios que precisam ser preservados, respeitando o consumidor e assegurando os resultados para o negócio.

Uma franquia fácil de operar

A BR Mania apresenta o que há de mais moderno em termos de layout, equipamentos, decoração, disposição e exposição de produtos. Além disso, utiliza um avançado sistema informatizado de controle do negócio, apoiado por equipamentos de leitura ótica, o que facilita e agiliza o gerenciamento e o atendimento ao cliente.

A BR Mania é uma loja de conveniência exclusiva da Petrobras Distribuidora. Foi concebida de modo a permitir que o franqueado possa ter sua loja a custos compatíveis com o negócio. É uma opção que otimiza o espaço do ponto de venda, agregando receita ao negócio principal: o fornecimento de combustível.

Perfil do consumidor

O público das lojas de conveniência tem se tornado cada vez mais variado; porém, permanece a predominância masculina e a idade média em torno de 35 anos. De acordo com pesquisas, a grande maioria dos usuários das lojas é de pessoas de classes sociais altas.

Parte do público vai às lojas à procura de refeições rápidas, cafezinhos, compras de última hora ou apenas buscando um lugar bem localizado, seguro e agradável para conversar com os amigos.

Já o consumidor noturno é mais chegado aos chamados supérfluos. Para essas pessoas, o conforto de poder encontrar exatamente o que querem e na hora que precisam é fundamental. Elas são capazes de sair de casa durante a madrugada para comprar desde uma revista até um pote de iogurte diet ou qualquer outra guloseima.

A frequência às lojas de conveniências não pára de crescer. De acordo com pesquisas, o público mais assíduo (cerca de 45% do total), visita as lojas com freqüência superior a 3 vezes por semana. Os principais fatores citados como motivos para a visita a determinada loja de conveniência, são a localização e o atendimento.


*Fonte: BR Mania - Petrobras